Pesquisar este blog

Vejo fulana reclamando de ciclano, pois este a machucou. Não sei se é meu espírito narcisista falando mais alto, mas penso que ninguém machuca ninguém. Quem machuca é você mesmo! O outro nunca teria o controle absoluto de te ferir se você não deixasse isso acontecer, a gente é que se permite machucar. Por isso não culpo ninguém que já me fez algo ruim, tenho em mente que eu mesma que fiz algo de ruim pra mim colocando essa pessoa na minha vida. E que sirva de lição. Da próxima eu aprendo. Não me levem a mal, porque às vezes até vale a pena se machucar por certas pessoas. Mas o que eu levo pra mim é que cada um tem que responder por si mesmo na vida. Todas as minhas dores e problemas são pessoais e intransferíveis. Carregar mágoas e apontar culpados é correr em círculos.
— A Menina sem Qualidades. 


8 Comentários

  1. Eu assisti uma série chamada a menina sem qualidades na antiga MTV. Achei pesada demais e triste.
    As pessoas só fazem com a gente o que a gente permite.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei, texto mais verdadeiro do mundo!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma verdade, ninguém machuca ninguém é só essa pessoas que se deixa machucar.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  4. "Carregar mágoas e apontar culpados é correr em círculos.” Esse trechinho me fez lembrar dos amores não correspondidos que tive e de um que me fez muito mal... Parabéns vou citar no meu blog! E mesmo que a gente fique com raiva de algum, nós mantemos essa pessoa no pensamento inconscientemente...

    http://roqueiradepoisdos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Acho que nós deveríamos ser mais impermeáveis a esse tipo de coisa, sobre machucar ou não a gente. Mas não acredito que existam pessoas assim. A gente se machuca porque sempre depositamos fé nas pessoas e é preciso fazer isso para ter amizades verdadeiras, não tem outro jeito. Se a pessoa nos magoou temos que seguir em frente, mas as pessoas que marcam nossa vida, mesmo que negativamente sempre terão algum espaço em nossos pensamentos, mesmo que não sendo certo.
    Abrsss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  6. Nós só somos machucados se deixarmos que nos machuquem... não há porquê "alimentar" algo que nos faz mal. beijinhos e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo!
    Claro que é difícil pensar dessa forma na hora, no momento em que estamos machucados...mas com certeza depois se pensarmos com clareza e mais maturidade...veremos que o que ocorreu foi isso.
    As vezes em que me machuquei, principalmente, se pensarmos na área "coração" foi pq eu me deixei levar, me entreguei rápido demais a uma relação que de repente não existia...e ai vou reclamar de que? Não é verdade?
    Obrigada pela mensagem!
    Beijinhos querida! ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  8. Um bom final de semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir