Pesquisar este blog

Ola, bem ultimamente resolvi deixar meu cabelo ao natural, e com isso estou pesquisando vários produtos para deixa-lo bem hidratado, com isso me falaram de um tal Cronograma Capilar, através de uma pesquisa no Google li vários post sobre isso, achei o post do site : http://www.blzinterior.com.br/ bem mais explicativo, segue o texto que terei do site.


O que é Cronograma Capilar?
O cronograma nada mais é do que uma programação que você faz para o seu cabelo de acordo com a necessidade dele. “Você não precisa seguir um cronograma fixo, até porque a ordem que eu uso os meus produtos não precisa ser a ordem que você usa os seus… porque seu cabelo precisa de uma coisa, o meu precisa de outra”.
Isso quer dizer que não existe uma fórmula de cronograma para todos os cabelos crespos, todos os cacheados, todos os tingidos. Existe cronograma para cada pessoa.
Para entender um pouco melhor, a Rita fez uma comparação bem legal: “Sabe a maneira mais simples de entender o cronograma e as necessidades do fio? É só vc imaginar que você tá morreeeendo de sede, num dia de calor lascado… Você chega em um lugar qualquer, pede um copo d’água beeeem gelado e a pessoa te serve uma caneca de caldinho de feijão bem temperado e quentinho. Você vai querer que a pessoa enfie o caldinho de feijão naquele lugar! Mas é o que acontece com o cabelo; às vezes ele precisa de uma hidratação potente para repôr água, e você vai lá e passa um creme pesadíssimo de reconstrução, lotado de queratina”
No final das contas, o cronograma serve para aprendermos a reconhecer o que nosso cabelo precisa e usarmos os produtos certos pra isso. Parece simples, mas como reconhecer o que o meu cabelo precisa?? E quais são essas necessidades?
Comecemos explicando um pouco sobre as necessidades do fio:
- Hidratação
A maioria de nós sabemos que hidratar é colocar água. O nosso cabelo, assim como o nosso corpo, precisa de hidratação para ser saudável. Um cabelo desidratado fica opaco e ressecado, se olhar no espelho e perceber os fios sem brilho, com um toque áspero, aposte na hidratação.
- Nutrição
Nutrir o cabelo nada mais é do que alimentá-lo, dixar os fios mais fortes e resistentes. O alimento dos fios são os lipídios, a gordura. Um cabelo desnutrido é sem definição e com bastante friz. Basta imaginar o seu cabelo sem nada de óleo, ele ficaria completamente disforme.
- Reconstrução
A reconstrução é quando o cabelo está beeem detonado devido aos processos químicos. Ela vai repôr a massa que o fio perde quando sofre estas mudanças. Um cabele que precisa de reconstrução é o mais fácil de perceber, fica poroso, elástico, quebradiço e extremamente frágil. É quando o cabelo está gritando para que façamos algo rs. Um cabelo natural não precisa de reconstrução com frequência.


Deu pra entender bem como funciona neh, entao fiz meu cronograma:

Irei começar amanha usando esses produtos que comprei na casa do barbeiro no centro de BH
Mantenho vocês informados rs

Beeijos

http://instagram.com/jessiiiihk3



7 Comentários

  1. Queria tanto ter paciência para cuidar do meu cabelo melhor.
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom que voltou a postar!Cabelo é tudo!É a alma da gente.

    Beijão!Dani

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha.

    Vou voltar mais vezes aqui *-----*

    Seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá menina. Obrigado por sempre passar no meu blog.
    Só não fique muito tempo sem postar.
    Bjsss
    Blog Fernu Fala II
    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  5. Eu estou precisando de algo assim gostei das dicas,bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Tudo bom? Dei uma sumida básica, mas voltei e espero pra ficar rs
    da uma passada la

    beeijos
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Receba Novos Posts Por Email