Pesquisar este blog


Na ultima semana vi em um grupo de R.A esse site (http://fullbeautyproject.com)onde mostra mulheres praticamente obesas porem onde o foco era a beleza de ser assim,alguns dias atras foi O DIA DO GORDO e o que vejo sao pessoas que defendem a causa de SOU GORDO E SOU FELIZ.

 Venho pensado muito nisso e sinceramente essa super valorização de que ser "gordo eh bonito" me assusta. 

Sou contra a ditadura da beleza, não ha problema nenhum ter uns pneus, umas gordurinhas caso isso não afeta sua saúde e autoestima, mas colocar no pedestal a obesidade eh ser ate desumano.

 Não ha beleza na doença, no colesterol alto, na dependência de terceiros para se locomover, não ha beleza onde os órgãos não aguenta mais a gordura, o joelho não aguenta mais o peso, onde a respiração fica ofegante, mais do que estética, saber comer, se exercitar e consequentemente emagrecer eh saúde... 

SO VOU DIZER ISSO =)


8 Comentários

  1. Bonito não é mas cada um é feliz
    do jeito que quer.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. concordo com tudo
    falou e disse
    digo isso todo dia
    Beijos
    http://www.lynnkumoruna.com/

    ResponderExcluir
  3. Não acho bonito não + cada um é feliz do jeito que achar, eu mesmo estou acima do peso uns 20 kg devido a gravidez que exagerei + ja to me cuidando e quero chegar aos meus 55 kg de novo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou contra os padrões de beleza...quando eu tiver minhas modelos para roupas vou querer a maioria plus size acho lindas e não vejo problemas em ser gordo (a) pois sempre vai haver beleza do mesmo jeito ♥

    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  5. a simonone flic disse tudo! ''cada um é feliz do jeito que quer'' super concordo.
    beijos <3 http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Independente do padrão de beleza, se tiver saúde está ótimo, flor! ;) beijinhos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com voce, esse padrao atual de beleza onde todo mundo deve ser magro, lindo, sem defeitos e muito dificil de se alcancar e cada um precisa ser feliz do jeito que e, mas confundir isso com nao se tratar de situacoes extremas onde a saude e a vida estao em risco ja e demais ne.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Um pouco de tudo, muito de nada.

    O exagero, o extremo é sempre ruim. Assim como a anorexia, a obesidade tem seus males e acarreta diversas doenças.

    Concordo quando diz que a sociedade tem nos imposto cada vez mais um modelo de corpo perfeito. Não somente um corpo "sarado", mas com as medidas proporcionais. Se uma mulher tem os seios grandes ou pequenos demais para esse padrão sofre com o constrangimento, assim como o quadril, os ombros, o nariz, as orelhas, enfim!

    Porém, cabe a cada um perceber a tênue diferença entre gostar do próprio corpo como este é e se conformar com as doenças causadas por uma má alimentação ou falta de exercícios.

    Estética é uma coisa, saúde é outra!

    Caramelo de Limão

    ResponderExcluir